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Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

O maravilhoso mundo do chocolate

 
 Encontrei um blog muito dez , Saúde em primeiro lugar  de Luana Braga .. lá você  encontra informções úteis de como
cuidar da sua saúde, vale conferir.
Benefícios:
 
No período da Páscoa, em que as vendas de chocolates extrapolam a média anual, é praticamente impossível resistir à tentação de comer chocolate. Segundo estimativas da Abicab (Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Amendoim, Balas e Derivados) nesse ano a produção de ovos de Páscoa terá um aumento de 4,8% em relação a 2008. O Brasil é o segundo no ranking mundial dos produtores de ovos de chocolate, perdendo apenas para a Inglaterra.
 
Há quem diga que não fica um dia sequer sem comer um bombom. Os números revelam a paixão do brasileiro pela guloseima. Além de proporcionar sensações de prazer e bem estar, o doce é rico em carboidrato e fonte de energia.
 
O consumo de cerca de 30g diárias de chocolate amargo, por exemplo, como parte de uma alimentação saudável, pode trazer benefícios ao organismo. Mas é preciso ter cautela no consumo.

 
Os benefícios do chocolate no organismo, principalmente ao coração. Existe uma substância antioxidante presente na semente de cacau chamada flavonóide, que age como protetor cardiovascular. Os flavonóides reduzem a oxidação do LDL (colesterol ruim) o que diminui a deposição nas paredes dos vasos sanguíneos”.
 
Os benefícios dependem da quantidade de flavonóides presente no chocolate, o que varia de acordo com o tipo de produto. Quantidades significativas da substância só são encontrado nos chocolates tipo amargo ou dark, com mais de 70% de cacau. Em contrapartida o chocolate ao leite apresenta quantidades muito pequenas e o chocolate branco não apresenta antioxidante, pois não contém massa de cacau.
 
“Deve haver critério no consumo, pois a fabricação final do chocolate existe a adição de leite, geralmente integral, o que aumenta a presença de outras gorduras saturadas e colesterol alimentar, que podem elevar o colesterol sanguíneo”.
 
O chocolate também deve ser consumido com moderação devido ao seu alto teor calórico. Essa recomendação vale também para os chocolates dietéticos, pois apresentam apenas restrição de açúcar, mas, muitas vezes, a quantidade de gordura e calorias é maior do que no produto tradicional. Por isso é importante ficar atento aos rótulos e a composição nutricional presente nas embalagens.
 
mais informações em:
http://pikenna-saudeemprimeirolugar.blogspot.com/2011/04/o-maravilhoso-mundo-dos-chocolates.html#more
 
 

 

 

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publicado por Eu opino mulher às 03:23

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