blog de variedades ,sugestões, dicas de beleza , moda e lazer.Destinado à todos os tipos de mulheres

.posts recentes

. Pilates sem erro

. Cadê o sutiã?

. Azeite, um aliado do cora...

. Sensibilidade nos seios n...

. Alimentos anti idade

. Uma unha de cada cor e 'f...

. MODA SUSTENTÁVEL

. Olho preto esfumado

. Como lavar corretamente p...

. Drenagem Linfática

.arquivos

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

Quarta-feira, 8 de Junho de 2011

Os males do consumo do açúcar

 

Os males no consumo de açúcar.
.
O que realmente acontece no nosso corpo quando comemos açúcar?
.
O açúcar refinado é aquele do qual foram retirados todos os minerais e vitaminas. Uma vez que não contém os minerais naturais presentes na beterraba e na cana, o açúcar refinado retira do corpo minerais e vitaminas preciosas, porque sua digestão, desintoxicação e eliminação impoem essa exigência ao organismo.
Em 1950, o Dr. William Codan Mastin já chamava o açúcar de veneno.
.
Como vimos nos artigos Mantenha seu sangue bom... com alguns cuidados com saúde e O ser humano e o açúcar - receitas de saúde e boa alimentação., os cuidados com a ingestão de açúcar devem ser contínuos e muito resistente.
.
Com o impacto repentino de grande quantidade de açúcar, o corpo perde o equilíbrio tão necessário ao funcionamento saudável do nosso organismo. Mobilizando ácidos neutros e minerais (sódio) do sal, potássio e magnésio das verduras e cálcio dos ossos. Numa tentativa de restabelecer o equilíbrio ácido alcalino do sangue.
.
Açúcar todos os dias?
Piora produzindo um estado continuamente e excessivamente ácido. Mais e mais minerais serão exigidos pelo corpo para manter seu equilíbrio. as nossas reservas de cálcio são retiradas dos dentes e ossos enfraquecendo o corpo. O excesso de açúcar afeta todos os órgãos do corpo, armazenada no figado na forma de glicose (glicogênio).

O fígado tem um limite e incha como um balão, o glicogênio em excesso retorna ao sangue na forma de ácidos graxos que são levados a todas as partes do corpo e armazenados nas áreas mais inativas: barriga, nádegas, peito e coxa. Quando esses órgãos ficam cheios os ácidos são distribuídos pelos órgãos ativas coração e rins.

Coração e rins se tornam lentos, seus tecidos começam a se deteriorar e se transformar em gordura, quais são as consequências deste processo:

Aumento da pressão sanguínea. O sistema nervoso parassimpático (autônomo) é afetado e os órgãos por ele controlados se tornam inativos e ficam paralisadas, comprometendo o sistema circular e linfático, diminui a formação de novos tecidos, prejudica o funcionamento do celebro e enfraquece a defesa de nossos órgãos.

A chave é para o funcionamento do cérebro é o ácido glutâmico (resultante da hidrólise de proteínas) encontrado em verduras e vitaminas do Complexo B. Esse ácido produz uma resposta no cérebro de “continuar” ou “parar”.

As vitaminas B são produzidas por bactérias simbióticas que vivem em nossos intestinos. Com o uso contínuo de açúcar essas bactérias simbióticas boas, secam e morrem. Nossos “estoques” de Vitamina B ficam baixos. Sintomas: cansaço, memória, perda de raciocínio matemático.

Essa energia “imediata” que sentimos ao ingerirmos açúcar é a sacarose refinada não ingerida nem na boca nem no estômago, passa direto para a corrente sanguínea, causando mais mal do que bem, tais como:

· Suspendem a secreção de ácidos gástricos (sem movimentação, deteriorando a digestão),
· Se o usamos isoladamente passam rápido pelo estômago até chegarem ao intestino delgado.
.
O açúcar do pão e do refrigerante ficam no estômago com o hambúrguer e o pão aguardando para serem digeridos. Enquanto o estômago trabalha na digestão dessa proteína animal e do amido refinado do pão fermenta transformando-se em dióxido de carbono (ácido acético, álcool e água) com exceção da água, o resto é veneno.

O açúcar é uma droga sutil.

O açúcar dá uma certa bobeira mental. É o encontro da insulina com um aminoácido chamado Triptofano que é rapidamente convertido no cérebro em Serotonina. Um tranquilizante.

- Madame está nervosa?
- Dá água com açúcar para ela que passa.

Alguém duvida que açúcar dá barato?
Olhem só os alimentos que a gente ingere por puro prazer. Álcool, café, tabaco e de outras ervas, chá, cheiro de perfume.

Literatura recomendada:
Sem açúcar com afeto - Sonia Hirsch
Sugar blues - Willian Duffy
Um assassinato perfeitamente Legal

fonte :http://saudecomvida.blogspot.com/2009/03/doce-droga.html
tags:

publicado por Eu opino mulher às 14:44

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.tags

. todas as tags

.favorito

. O lingerie nosso de cada ...

.links

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds