blog de variedades ,sugestões, dicas de beleza , moda e lazer.Destinado à todos os tipos de mulheres

.posts recentes

. Pilates sem erro

. Cadê o sutiã?

. Azeite, um aliado do cora...

. Sensibilidade nos seios n...

. Alimentos anti idade

. Uma unha de cada cor e 'f...

. MODA SUSTENTÁVEL

. Olho preto esfumado

. Como lavar corretamente p...

. Drenagem Linfática

.arquivos

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

Quarta-feira, 2 de Março de 2011

Boa forma no carnaval


Conseguir um corpo bacana e exibi-lo orgulhosamente no carnaval requer muito sacrifício e uma dose extra de disciplina. A fórmula não tem nada de secreta: a dieta é radical e a rotina de exercícios, intensa. Mas cuidado para não exagerar e sair no prejuízo, porque saúde é o que interessa.

 

O Bolsa de Mulher conversou com especialistas para saber como usar o tempo a favor da boa forma. Anote essas dicas: Alimentação Ruth Clapauch, especialista em Endocrinologia Feminina, começa com um alerta: milagres não existem. "Em um mês, só é possível perder até 5kg, mais do que isso não dá e tudo depende do metabolismo de cada mulher.

 

Com a idade, por exemplo, o metabolismo vai ficando mais lento e a perda de peso é mais demorada. Para emagrecer o máximo que seu corpo permite de maneira saudável é preciso radicalizar e associar a dieta a exercícios físicos", ensina Clapauch. Para "secar", o foco é uma dieta com poucas calorias, "mas não menos que 800kcal por dia ou o corpo começa a sofrer", enfatiza a médica.

 

Alimentos gordurosos, frituras em geral, queijos - inclusive os brancos! - e sucos integrais de frutas são terminantemente proibidos. Sorvete é um crime. "Se o sorvete for à base de iogurte, não pode exagerar nos acompanhamentos e coberturas, mesmo sendo frutas", aconselha Ruth. Para ajudar a passar pelas privações sem tanto sofrimento, a especialista dá dicas de alimentos e bebidas inofensivos à dieta: "Beber refrescos como limonada suíça, de caju e de maracujá, é liberado e bom para hidratar o corpo".

 

Gelatina sem açúcar também ajuda, pois dá uma adoçadinha na boca sem grandes calorias. Na hora da fome, abuse das verduras e das saladas. A endocrinologista chama a atenção para os pães e cereais integrais. "Substituir alimentos comuns pelos integrais é bom, mas a ingestão excessiva de fibras também engorda", esclarece. Por causa da pressa, é comum pessoas mal informadas usarem complementos alimentares e hormônios para acelerar o emagrecimento e o ganho de massa muscular, principalmente porque esses produtos são vendidos indiscriminadamente.

 

Quando questionada sobre a eficácia deles, a médica exclama: "É folclore!". Além disso, fazer uso de qualquer medicamento sem orientação médica é muito perigoso. Os esteróides podem causar desde desordens hormonais a problemas cardiovasculares, ela acrescenta. Exercícios Para emagrecer rápido e deixar tudo no lugar, atividades físicas são indispensáveis.

 

 O Professor de Educação Física da UFRJ Roberto Simão conta que o foco tem que estar na aeróbica: "Esse tipo de exercício é o mais indicado para aumentar o seu gasto energético diário". Logo, se seu gasto é maior do que o que você ingere, as gorduras passarão a ser a fonte de energia. O trabalho de força também é indispensável, pois "quanto maior a massa muscular, maior o gasto de energia diário", explica o professor.

 

É importante fazer os dois tipos de exercício, sendo que o aeróbio deve prevalecer quando o objetivo é emagrecer. "Não deixe de fazer a musculação, porque o importante é perder gordura e não massa magra, e é aí que a musculação entra: ela ajuda a manter e, se esse for o resultado desejado, aumentar sua massa muscular", aconselha Roberto.

 

A frequência do treinamento depende do tempo de duração de cada sessão. "Você pode treinar três vezes por semana em sessões de duas horas, que totalizariam seis horas semanais, ou seis vezes durante uma hora", orienta. Quanto mais treinado você for, maior pode ser a duração de uma sessão de exercícios. Portanto quem está começando deve treinar durante meia hora e ir aumentando o tempo de acordo com sua evolução física. Roberto Simão dá a dica: "O importante é alternar a intensidade do esforço. Se, na segunda, você treinou intensamente e saiu exaurida, na quarta faça uma atividade mais leve.

 

Isso é importante para o corpo e atualmente se sabe que é a melhor forma de obter os benefícios tão desejados". Cuidados Antes de pensar em beleza é preciso pensar em bem-estar. Correr, pedalar, nadar ou caminhar é sempre bom, reforçando a necessidade de se beber água a cada 30 minutos de exercício.

 

No verão, a hidratação é extremamente importante, pois o calor e a falta de água podem causar desmaios e até enfarto! Roberto recomenda que exercícios complementares sejam feitos ao ar livre, junto de pessoas queridas, para ser mais um prazer do que uma obrigação. O preparo físico também é essencial para quem vai pular atrás do bloco! "Rotina de carnaval é que igual à de atleta: a pessoa deve estar preparada para uma rotina pesada de atividade física", encerra Roberto. Sendo assim, quanto mais cedo começar sua preparação, melhor você aproveitará as festas e menos riscos a badalação trará à sua saúde!

http://msn.bolsademulher.com/corpo/boa-forma-no-carnaval-104514.html

 

 

tags:

publicado por Eu opino mulher às 01:57

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.tags

. todas as tags

.favorito

. O lingerie nosso de cada ...

.links

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds