blog de variedades ,sugestões, dicas de beleza , moda e lazer.Destinado à todos os tipos de mulheres

.posts recentes

. Pilates sem erro

. Cadê o sutiã?

. Azeite, um aliado do cora...

. Sensibilidade nos seios n...

. Alimentos anti idade

. Uma unha de cada cor e 'f...

. MODA SUSTENTÁVEL

. Olho preto esfumado

. Como lavar corretamente p...

. Drenagem Linfática

.arquivos

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

Higiene íntima no trabalho

 

A falta de tempo prejudica diversas áreas da vida. As mulheres que passam o dia todo no trabalho, por exemplo, não têm tempo de dar a atenção merecida aos cuidados básicos com o corpo, como a higiene íntima. A médica Flávia Fairbanks, especializada em ginecologia e obstetrícia e sexualidade humana pela Universidade de São Paulo (USP), alerta que as consequências disso são sérias.

“A falta de cuidados pode aumentar a predisposição a corrimentos e infecções vaginais. Isso pode, a princípio, desencadear problemas como desconforto e infecções urinárias. Posteriormente, pode surgir algo mais grave e crônico, como a candidíase de repetição”, exemplifica a médica.

Flávia diz que há um detalhe que deve ser lembrado todas as vezes que a mulher usar o banheiro. “A higiene deve ser sempre feita com movimentos que vão de frente para trás, para que não haja contato das bactérias intestinais com a vagina”, explica ela – lembrando que, após evacuar, o ideal é lavar a região genital.

Paulo Veinert, ginecologista, obstetra e professor da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, reitera que a limpeza retrógrada, como é chamada, é essencial, e concorda que o ideal seria poder lavar-se. Mas, além disso, ele faz um alerta importante: jamais evite usar o banheiro por acreditar que, assim, estará se preservando, já que os sanitários públicos nem sempre são bem-limpos.

“Muitas mulheres têm o hábito de reter a urina para usar o banheiro de casa. Algumas até evitam tomar água, para não sentir vontade. Porém, isso é ainda mais perigoso”, avisa. “O que protege a bexiga é a urina fluida e a circulação frequente dela. A uretra feminina é muito curta, e isso facilita a entrada de bactérias. Se ela bebe bastante água e vai frequentemente ao banheiro, limpa esse canal e previne problemas.”

Veja cinco dicas listadas por Paulo Veinert para as mulheres que trabalham fora cuidarem da higiene íntima:

1. Escolha roupas íntimas com tecidos que permitam boa ventilação, como o algodão. Os sintéticos, principalmente, não deixam que a pele respire;

2. Evite roupas justas demais e tecidos muito grossos, como o jeans, principalmente no verão;

3. Se você sabe que vai passar muitas horas fora de casa, leve uma calcinha na bolsa para trocá-la durante o dia;

4. Como é difícil lavar a região íntima fora de casa, tenha na bolsa algodão prensado, daqueles de retirar maquiagem. Sabonetes íntimos, em forma de lencinhos, também são ideais para os dias do ciclo menstrual;

5. Leve na bolsa, também, forros descartáveis para revestir o assento do vaso sanitário. Como é inevitável usar banheiros públicos, é bom que você esteja prevenida.

Eu concordo com o artigo , gostei das dicas, resolvi postar e indico

Para saber mais acesse: www.dermacyd.com.br

tags:

publicado por Eu opino mulher às 00:42

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.tags

. todas as tags

.favorito

. O lingerie nosso de cada ...

.links

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds